domingo, 14 de agosto de 2011

Discharge - Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing



Bandas marcam, e discos marcam mais ainda. Por erros, muitas bandas caem no esquecimento mesmo sendo autoras de discos que mesmo a décadas lançado, se provam nos dias atuais, como "contemporâneo" por críticos e essencial como caminho de vida para uma juventude.


Esse segundo trabalho dos ingleses do Discharge é exemplo literal disso. "Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing" é um dos discos mais lembrados depois de décadas, mesmo depois de uma queda bruta num precipício de esquecimento.


O disco traz todo o peso que em parte já havia sido esquecido pelo punk e em sua musicalidade, agregada ao peso do metal da segunda era britânica. Repleto de tiradas amargas contra governantes e prevendo a destruição humana pelo pode nuclear, o disco exibe a fundo a podridão do "ser humano"


A música "Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing" é o maior hino obscuro do punk que em  regiões próximas,serviram de inspiração a tudo que o punk poderia expor futuramente em matéria de peso sonoro. Primeiro os mais próximos como o Exploited, Abrasive Wheels e Vice Squad e outros grupos da Suécia, Finlândia e Dinamarca. Depois vieram os americanos em diversas vertentes como o Agnostic Front, Stormtoopers Of Death e Suicidal Tendecies. Outras seriam mais declaradas ao som como Anthrax, Metallica, Megadeath e Slayer.


"Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing" traz outras clássicas músicas como "Protest And Survive", "Hell On Earth" e "Free Speech For The Dumb". Mais de 20 anos depois, o disco foi relançado pela Castle em 2003 e pela Captain Oi! em 2007, isso porém não faz o impacto ser menor, ou maior, só preserva o que DE FATO, é o Discharge.

1. "Hear Nothing See Nothing Say Nothing" 
2. "The Nightmare Continues" 
3. "The Final Blood Bath"
4. "Protest And Survive" 
5. "I Won't Subscribe" 
6. "Drunk With Power" 
7. "Meanwhile" 
8. "A Hell On Earth" 
9. "Cries Of Help" 
10. "The Possibility Of Life's Destruction" 
11. "Q: And Children? A: And Children" 
12. "The Blood Runs Red" 
13. "Free Speech For The Dumb" 
14. "The End"

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário