domingo, 12 de junho de 2011

STILL BURRRNNNNINNNGGGG!

Há pouco menos de um ano, eu – juntamente a alguns amigos – formava este blog. O objetivo é o mesmo intuito de quase todos os blogs musicais que habitam esse universo virtual: passar, de forma simples, músicas que não tocam nas rádios convencionais e informação em formato sonoro que agregue algum valor sentimental ou emocional. Ou até mesmo que cumprisse a difícil tarefa de levar os visitantes do blog a pôr em prática o pregado nas músicas.

É fato que após o maravilhoso Drunksongs, tudo se tornou mais fácil. Os integrantes desse blog merecem crédito pelo trabalho que tiveram. Se algum deles recebeu um "muito obrigado pelo seu trampo" foi muito. Hoje eles sentem orgulho e por vezes um pouco de repulsa por terem aberto um livro e exibido ao mundo o maior blog com conteúdo musical em todas as vertentes do punk rock que esse país já teve. Foi me espelhando muito no Drunksongs que criei esse blog.

A intenção não era ser melhor, mais famoso ou com bandas mais descoladas, e sim dar sequência a algo que eles pararam –MAS QUE EU NÃO QUERIA QUE TIVESSE PARADO. Não preciso de – e não quero – consentimento deles sobre o Inflamable Material seguir os passos deles. Acho apenas válido que o pouco ou muito que eles fizeram seja observado e refletido, pois de nada valeria passar madrugadas upando discos se quem os baixou não absorveu exatamente NADA. Assim foi que resolvi começar este blog, que em pouco menos de três meses teve mais de quatro mil visitas, sem nenhuma propaganda, apenas repassado para meus amigos de coração. Alguns disseram ser muito, outros disseram ser mais ainda. A quantidade não importava. O que importava era de fato alguém se conscientizar do que as músicas de cada banda, de cada compositor tinham de valor.

As responsabilidades e comprometimentos vieram e logo eu conduzi o blog sozinho. E fui levando assim, sozinho. Inflamabe Material ficou à deriva. O feeling continuava, o tempo não era suficiente. Entre seguir com algo "rascunheiro" ou o bem feito mas pouco presente, o blog parou. Parou mas não morreu.

As lascas de madeira viraram fim de brasa, mas o fogo não deixou de arder. A ideia que me fazia querer ver de novo o blog seguir se acentuou ao ver a notícia de que os proprietários reais do Material Inflamável estão de malas prontas a terras tupiniquins. Logo a chama era clara, intensa e viva e decidi que continuarei com o blog. Em pouco menos de algumas semanas, o blog estará no ar, com agenda, informações, resenhas e, obviamente, discos. Muito obrigado a todos que já frequentaram e criticaram de forma positiva ou negativa o blog.

"And I'm still burning you'll never put the spark out in my soul"

3 comentários: