segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Stiff Little Fingers - Inflammable Material



140 caracteres de um twitter, 2552 caracteres de orkut e nem a soma de espaços em que se pode compartilhar opiniões seria suficiente para exemplificar a combustão de "Inflammable Material", o primeiro disco dos irlandeses do Stiff Little Fingers.
Originalmente lançado em 1979 pela Rough Trade, o disco traz treze faixas que contestam tudo que Jake Burns e companhia poderiam estar certos de reclamar. Treze faixas realmente incendiárias compõem esse disco com apenas 35 minutos.
"Suspect Device" é um coringa que logo sendo a primeira cartada, conquista o ouvinte para sentir o "jogo" todo. "Here We Are Nowhere" é uma música rebelde e adolescente, mas não deixa ninguém descrente do quão inocentes os garotos de Belfast realmente são.
A política é lembrada em "Law And Order", o racismo que infelizmente persiste pelo mundo está em "White Noise" e o protesto anti-militarismo em "Wasted Life". O disco ainda conta com um famoso cover da musica "Johnny Was" de Bob Marley, deixando explícita a admiração pelo ritmo negro que muitas vezes era discriminado na Irlanda.

"Inflammable Material" é um dos discos mais sinceros em toda a história do punk, e o Stiff Little Fingers, uma banda incendiária.


Um disco explosivo, um público em combustão e muito fogo para queimar os olhos de quem simplesmente não enxerga os males que vive.
1. "Suspect Device"
2. "State Of Emergency"
3. "Here We Are Nowhere"
4. "Wasted Life"
5. "No More Of That"
6. "Barbed Wire Love"
7. "White Noise"
8. "Breakout"
9. "Law And Order"
10. "Rough Trade"
11. "Johnny Was"
12. "Alternative Ulster"
13. "Closed Groove"
Download

Um comentário: